João Pessoa, 01 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
convenção do PSDB

Hildevânio Macêdo é lançado candidato a deputado estadual e defende ações de combate à fome

Comentários: 0
publicado em 01/08/2022 às 12h28

O Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB) oficializou em convenção partidária neste domingo (31) em Campina Grande a candidatura de Hildevânio Macêdo a deputado estadual. Durante o evento o candidato apresentou propostas de enfretamento à fome em toda a Paraíba, como a redução de impostos estaduais – a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – dos produtos que compõe a cesta básica e a distribuição de alimentos às famílias cadastradas no CadÚnico, através das escolas e creches.

“Vivemos uma situação crítica e de emergência sanitária e alimentar, o Governo do Estado e o legislativo estadual não podem ser omissos ou dar as costas para essa realidade, onde milhares de famílias estão passando fome. É preciso agir rápido e de maneira eficiente”, destacou Hildevânio.

Macêdo destacou a importância do fortalecimento da agricultura familiar e da Pesca, por meio de um programa estadual de compras governamentais de 100% dos produtos do setor.

“Além das gestões se comprometerem – por força de Lei estadual ou não – com a compra e estímulo dos produtos das famílias agrícolas, defendemos ainda para o combate à fome e às desigualdades a ampliação do número de refeições servidas nos restaurantes populares com atendimento em três turnos, assim como a retomada do programa de distribuição de pão e leite às famílias de estudantes de creches, escolas municipais e estaduais”, afirmou o candidato.

PERFIL

Hildevânio de Souza Macêdo é graduado em gestão pública, foi secretário do Orçamento Participativo da Capital, secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) por duas vezes, chefe do gabinete do prefeito de JP de 2016 a 2019 e secretário de Gestão Governamental e Articulação Política.

É professor, militante das políticas públicas e sociais em defesa das crianças e adolescentes, tem participação ativa em movimentos sociais e religioso e defende a agricultura familiar e a pesca.

MaisPB