João Pessoa, 15 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois de uma reunião do Conselho Mundial realizada nesta sexta-feira em Paris, a FIA anunciou que as equipes de F-1 têm até o próximo dia 30 para aprovar –ou não– medidas que visam cortar os custos na categoria já a partir da temporada que vem.
"Qualquer mudança no regulamento técnico que resulte numa maneira de limitar os gastos com chassis será submetida ao Conselho Mundial, via voto por fax, até o dia 30 de junho", disse a entidade que comanda o automobilismo em comunicado. "A intenção é ajudar as equipes a participar do Mundial de uma maneira justa e igual."
O maior problema para que o corte de gastos seja aprovado pelos times é o fato de nem todos estarem de acordo. E, para ser colocado em vigor, o limite de gastos precisa da aprovação unânime de todos os participantes do campeonato. Red Bull e Toro Rosso, por exemplo, não se mostraram satisfeitas com a possibilidade de a FIA ser a responsável por vigiar os gastos das equipes.
Na reunião desta sexta em Paris, a entidade também anunciou que o prazo para inscrições no Mundial passou de 15 de julho para setembro. Esta foi a maneira que a entidade encontrou para dar mais tempo às escuderias que ainda negociam com Bernie Ecclestone a assinatura de um novo Pacto de Concórdia, o acordo que rege comercialmente a categoria.
"Discussões entre a FIA e o detentor dos direitos comerciais [Ecclestone] ainda estão acontecendo com o intuito de finalizar um novo acordo nas próximas semanas", afirmou a entidade no comunicado divulgado nesta sexta.
Folha.com
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024