João Pessoa, 05 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), salientou que a realização da convenção do MDB, PT e partidos aliados, nesta sexta-feira (5), em João Pessoa, significa um passo a mais na sua disputa ao Senado nesta eleições. Ricardo afirmou que tem percorrido o estado nos últimos meses e que não teme as ações judiciais que pedem a impugnação de sua candidatura.
“Estou tão tranquilo que já percorri esse estado duas vezes nessas eleições. Eu não faria um esforço desse se eu não tivesse a crença na justiça verdadeira”, afirmou.
Nessa semana, Coutinho ingressou com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) onde pleiteia um liminar para que possa registrar a candidatura. Como registrou o Blog Wallison Bezerra, Ricardo reconheceu “risco de não registrar candidatura”.
+ Ricardo reconhece “risco de não registrar candidatura” e ingressa com novo recurso no STF
O ex-governador avaliou que o país tem produzido muito ódio nos últimos tempos e mandou um recado aos adversários ao afirmar que “a terra gira”. “As coisas estão acontecendo, e estamos não só esperançosos, mas convictos de que a mim será dada a oportunidade de colocar o nosso nome para que o povo possa escolher”, salientou.
Ricardo disse ainda que segue firme ao lado de Veneziano Vital do Rêgo, que disputará o governo do estado, “dando continuidade a um aliança de muitos anos, sob a benção de uma aliança popular”.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024