João Pessoa, 21 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
É formado em Direito pela UFPB e exerce funções dedicadas à Cultura desde o ano de 1999. Trabalhou com teatro e produção nas diversas áreas da Cultura, tendo realizado trabalhos importantes com nomes bastante conhecidos, tais como, Dercy Golcalves, Maria Bethania, Bibi Ferreira, Gal Costa, Elisa Lucinda, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Beth Goulart, Alcione, Maria Gadu, Marina Lima, Angela Maria, Michel Bercovitch, Domingos de Oliveira e Dzi Croquettes. Dedica-se ao projeto “100 Crônicas” tendo publicado 100 Crônicas de Pandemia, em 2020, e lancará em breve seu mais recente título: 100 Crônicas da Segunda Onda.

Vinho sempre!

Comentários: 0
publicado em 21/08/2022 ás 08h07

Meu avô era muito sábio, sempre plantava café e vinho. O último para ele era sagrado. Vovô João dizia que um cálice era suficiente para dar uma acelerada nas válvulas do coração como se fosse um óleo, um elixir pro bom movimento do órgão vital.

Vovô não sabia, apenas intuía que como contém antioxidantes a base de resveratrol, o vinho atua combatendo os radicais livres do organismo. Por isso, o bom vinho está associado a diminuição do estresse oxidativo, o que reduz o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, Alzheimer, Parkinson, colesterol alto, entre outras.

Só que vovô não imaginou que também teríamos uma nova conquista do líquido precioso, uns chamam de enoterapia, outros vinhoterapia, vinoterapia, taninoterapia e assim vai. Uma tendência de produtos e tratamentos a base de vinho tinto que revolucionaram o mercado de Spa, turismo e novas vinicolas com outros atrativos para seus clientes. Pablito, um dos colonos envolvidos no processo ensina uma receita infalível para tratamento capilar: Derramar um cálice de vinho em uma garrafa seca e complete com água, aplicar diretamente no couro cabeludo por três vezes. Evite contato com os olhos e cubra seus cabelos com uma touca de plástico qualquer ou mesmo uma toalha. Deixe agir por uma hora.

Enxágue os cabelos com água morna e use shampoo. Fala que é infalível. Nova Iorque já se preparou e em novembro, quinze quartos no primeiro andar de um tradicional e renovado hotel estarão abertos para receber clientes para massagens com Sauvignon, banhos de mosto de Cabernet e tratamentos faciais com extratos de uvas.

São muitos produtos para cabelo, rosto, corpo, pílulas, tantas coisas, mas para mim a melhor terapia é mesmo visitar vinícolas e tomar a bebida roxa de baco! Receita final: Abra um bom vinho em casa, beba com moderação e não dirija, pois uma taça deliciosa me deu uma multa muito amarga uma vez! 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também