João Pessoa, 22 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após impugnação

Coligação garante quitação eleitoral de Veneziano e aponta erro em sistema

Comentários: 0
publicado em 22/08/2022 às 14h44

A coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz” se posicionou, nesta tarde de segunda-feira (22), sobre a impugnação do candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital (MDB), pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Em nota, reforçou que o atual senador da República possui certidões apresentadas à Justiça comprovando sua quitação eleitoral.

Além disso, a coligação ressaltou que “foi um equívoco de comunicação entre o sistema da Fazenda Nacional e a Justiça Eleitoral”. Com isso, a própria Justiça Eleitoral confirmou a quitação de Veneziano em documento, feito pelo Chefe de Cartório da 72ª Zona Eleitoral, Aldy José Antas Cordeiro, em Campina Grande, nesta segunda.

Portanto, a coligação do candidato ao Governo estadual “confia na improcedência da impugnação”, para que o representante do MDB volte ao pleito eleitoral no dia 2 de outubro.

Com o apoio do ex-presidente e candidato à presidência, Lula (PT), Veneziano Vital disputará a vaga no Palácio da Redenção com o atual governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Adjany Simplicio (PSOL), Major Fábio (PRTB), Antônio Nascimento (PSTU) e Adriano Trajano (PCO).

Leonardo Abrantes – MaisPB