João Pessoa, 29 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Partido Liberal na Paraíba vive uma crise intensa desde o último sábado (27), quando lideranças começaram a reclamar da direção da sigla sobre a distribuição de recursos do ‘fundão’ para campanha eleitoral.
Nesta segunda-feira (29), o deputado Cabo Gilberto Silva, líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), abriu a artilharia contra o seu colega da parlamento, Wallber Virgolino, também filiado ao PL. Os dois já tiveram momentos de parceria e distanciamento nos trabalhos políticos.
Wallber criticou a crise na agremiação partidária e disse que a saída do Cabo Gilberto do grupo do WhatsApp poderia enfraquecer e prejudicar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O militar, no entanto, reagiu.
“Wallber não perde oportunidade de estar me alfinetando. Deve ter ciúme ou inveja grande de mim. Quem é Wallber para falar sobre isso? Ele recebeu quase R$ 1 milhão para disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2020, e eu o apoiei para ele me apoiar para deputado federal. Depois, ele anunciou apoio a Ruy Carneiro. Será que foi por causa dos cabelos de Ruy?”, questionou o Cabo, provocando Virgolino.
“No segundo turno [da eleição em João Pessoa], não fiquei em cima do muro como ele ficou. Quem fica em cima do muro numa guerra é um covarde. Não sei se ele está sendo influenciado por alguém para me atacar, mas essa é mais uma bola fora desse cidadão”, ironizou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024