João Pessoa, 01 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) inicia, nesta quinta-feira (1º), no posto de atendimento da cidade de Campina Grande, as inscrições para quatro cursos de qualificação profissional que serão ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB). As inscrições ocorrem até o próximo dia 5, de acordo com o preenchimento das vagas.
Os cursos são nas áreas de Gestão de Estoques e Armazenagem, na modalidade Ensino à Distância (EAD), com carga horária de 80 horas; Modelagem de Calçados – Sandálias, carga horária de 240 horas, turno manhã; Ferramentas da Qualidade, na modalidade Ensino à Distância (EAD), carga horária de 80 horas; turno manhã; Processo de Planejamento da Produção, na modalidade Ensino à Distância (EAD), carga horária de 120 horas. Para todos os cursos, é exigido que os candidatos tenham idade mínima 16 anos e possuam ensino fundamental completo.
Os cursos são gratuitos e os interessados devem comparecer ao Posto do Sine de Campina Grande, localizado na Casa da Cidadania, box 15, situado Rua Doutor Severino Cruz, 283, – Centro, no horário das 8h às 17h, portando os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF, cópias dos comprovantes de residência atualizado (últimos 3 meses), de escolaridade além de declaração de baixa renda. Mais informações através do número 3310-9412.
O gerente Executivo do Sine-PB, Flávio Costa, lembra, que a oferta de cursos está sendo retomada após o período de pandemia, em parceria entre o Sine-PB e o Senai. “Os interessados devem preencher os requisitos específicos exigidos: escolaridade mínima ou tenha concluído o ensino fundamental completo, assim como a comprovação dos cursos para o aperfeiçoamento profissional”, reforçou Flávio.
O Sine-PB possui atualmente postos de atendimento em funcionamento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos. Entre as ações do Sistema Nacional de Emprego, estão a Intermediação de Mão de Obra (IMO), o Seguro Desemprego (SD) e a Qualificação Social e Profissional (QSP).
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024