João Pessoa, 13 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O até então candidato à presidência da República, Pablo Marçal (Pros), oficializou, nesta terça-feira (13), apoio à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, anunciou, de forma oficial, o número da campanha para deputado federal pelo estado de São Paulo. No último domingo, ele havia declarado que “rebaixaria o nível” para disputar uma vaga no congresso.
“É oficial!!! O Brasil está contra os dois. Lula e Haddad podem correr pra Venezuela, porque o Brasil é verde e amarelo. Jair Bolsonaro, você ganhou um General escudeiro e apesar dos seus defeitos eu não tenho vergonha de te defender”, disse Pablo em publicação no Twitter.
O que antes parecia uma candidatura certa para disputar o cargo de presidente da República se transformou numa grande batalha judicial dentro do Pros. A sigla passou por três mudanças de comando num curto período de tempo, terminando com a presidência de Eurípedes Gomes de Macedo Júnior, cuja retirada da candidatura de Pablo e apoio ao candidato Lula (PT) foi uma de suas primeiras ações.
Apesar das tentativas de retomar ao pleito eleitoral, Pablo Marçal teve o pedido recusado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora apoiador do presidente, dentro do mesmo partido que anunciou apoio ao ex-presidente Lula, ele buscará se eleger a deputado federal.
“Serei um Deputado Federal que defende os valores da pátria, família, empreendedorismo, cristianismo e tecnologia. Marçal agora é Federal por São Paulo! O número? 9000 (nove mil)”, disse Marçal em publicação no Twitter.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024