João Pessoa, 14 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil é lançado em JP

Comentários: 0
publicado em 14/09/2022 ás 10h48

Estimular o fortalecimento da cadeia produtiva da cachaça, promover capacitações e garantir a exposição e comercialização de produtos e serviços que visem à valorização da história, qualidade e valores sensoriais da cachaça. Esses são alguns dos objetivos do II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil – O Brasil Cachaças, evento lançado nesta terça-feira (13) na cidade de João Pessoa.

A programação é patrocinada pela Prefeitura de João Pessoa e conta com a parceria do Sebrae/PB, Fapesq/PB, Fecomércio/PB, além da Prefeitura de Cabedelo, Governo do Estado, Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (ASPECA) e Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA). O evento que está programado para acontecer nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, pretende reunir produtores de cachaça, compradores, vendedores e consumidores.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/PB, Marconi Medeiros, que também é presidente da Fecomércio no estado, esteve presente na solenidade de lançamento da programação e destacou a necessidade de incentivar cada vez mais a valorização dos produtos que são fabricados no território paraibano. “A qualidade da cachaça paraibana vem se superando a cada ano e a gente já pode oferecer o produto em qualquer lugar deste país, que ele será reconhecido. Isso é importante e o apoio ao evento ocorre também porque existe uma preocupação de todos com a geração do emprego e com a geração da renda para o fortalecimento da economia”, disse.

Por sua vez, a presidente da Confraria da Lapada e organizadora do evento, Fernanda Melo, afirmou que a expectativa para esta edição do evento é de atrair pessoas de várias cidades e estados do país e divulgar a cultura da cachaça. “Buscar atrair a atenção da Paraíba inteira e do público de outros estados para conhecer a história da cachaça, seus valores históricos e econômicos”, comentou.

A programação do II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil contará com diversos seminários, feira de exposições, rodadas de negócios nacionais e internacionais, concurso de drinks feitos de cachaças, além de praça de alimentação, espaço de lazer e uma estrutura reservada para 42 estandes e nove ilhas para divulgação de marcas.

Também estiveram presentes no evento o presidente Fapesq/PB e conselheiro do Sebrae/PB, Roberto Germano, o secretário de Planejamento de João Pessoa, José William, além do diretor-executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Carlos Lima, o presidente da Associação de Produtores de Cachaça de Areia (APCA), Thiago Baracho, o presidente da Associação Paraibana de Produtores de Cachaça de Alambique (ASPECA), Múcio Fernandes, convidados e profissionais da imprensa.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

MaisPB