João Pessoa, 14 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sabatina rede mais

Major Fábio defende escola militar e critica ‘falta de pressão’ pela PEC 300

Comentários: 0
publicado em 14/09/2022 às 18h27
atualizado em 15/09/2022 às 03h41
Major Fábio (PRTB), candidato ao Governo da Paraíba. Foto: Rede Mais

O major Fábio, candidato ao Governo do Estado da Paraíba pelo PRTB, foi o terceiro a participar da série de sabatinas do programa Hora H, da Rede Mais Rádios, para as Eleições 2022. Durante 30 minutos de entrevista, o oficial militar defendeu a categoria e a criação de mais escolas cívico-militares para a população.

“Tem gente que deseja estudar nas escolas cívico-militar, como a escola da Polícia Militar, que tem uma lista de espera. É muita gente querendo estudar numa escola cívico-militar. Então, a gente não pode matar o desejo das pessoas. Tem gente que nasce querendo ser soldado da polícia. Eu nasci querendo ser policial”, disse o candidato.

Fábio criticou o discurso do atual governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que revelou não ter intenção de construir escolas cívico-militares no estado. O candidato do PRTB afirmou que muitos pais acreditam que essas escolas vão trazer “disciplina” àquele filho que “está dando trabalho em casa”.

Ainda sobre a questão policial, o major defendeu a criação do piso nacional para os policiais civis e penais e bombeiros. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 300/2008, de acordo com o candidato, poderia ter recebido mais apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), mas espera que a proposta possa ser levada adiante. Enquanto isso, na Paraíba, ele espera realizar novos concursos para a polícia.

“Eu aproveito esse momento para dizer para o jovem, homem e mulher, que se prepare porque nós vamos ter concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nós vamos ter concurso para a Polícia Penal e agentes sócios-educativos. Então, nós temos todo um sistema de segurança que, parte do princípio, precisa ter gente. Para abrir delegacia, a gente precisa ter efetivo […] Nós vamos abrir concurso e respeitar os reformados, aposentados e pensionistas”, revelou.

Confira a entrevista completa: 

Leonardo Abrantes – MaisPB