João Pessoa, 17 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) acionou, neste sábado (17), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o advogado Augusto de Arruda Botelho, candidato do PSB a deputado federal, por apropriação de identidade visual.
Para as Eleições 2022, a campanha de Ciro Gomes tem como slogan “Prefiro Ciro”, frase que também é utilizada em artes para as redes sociais, onde os eleitores do candidato podem utilizar em suas fotos de perfil.
Entretanto, nesta última sexta-feira (16), a conta oficial do candidato no Twitter, através de um dos administradores, mostrou exemplos de alguns petistas que “roubaram” a identidade visual de uma empresa americana e a da própria campanha de Ciro. No mesmo dia, o candidato a deputado federal Augusto de Arruda Botelho também utilizou a frase, desafiou o PDT e foi processado por essa publicação:
Será que vou ser acusado de roubar a “logomarca” de algum candidato? pic.twitter.com/AfkmOBXSwn
— Augusto de Arruda Botelho 4004 (@augustodeAB) September 17, 2022
Para a legenda de Ciro, o uso dessa identidade visual criam “confusões na mente do eleitorado brasileiro“. Por outro lado, Augusto rebateu o processo no próprio Twitter. “33 milhões de pessoas passando fome e um candidato à presidência me processa por isso”, disse o advogado, que também convidou o pedetista para o palanque de Lula: “vamos virar juntos a página mais triste da nossa história”.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024