João Pessoa, 20 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), optou por não participar de debate presidencial no próximo sábado (24). A decisão aconteceu depois uma reunião com coordenadores da campanha, os quais seguiram a opinião do ex-presidente, que não concorda com o formato dos debates para presidente, sem uma união dos canais televisivos. Além disso, o petista tem dois comícios nessa mesma data, e já tem uma entrevista marcada com a emissora do SBT, que transmitirá o evento pela TV aberta, com o apresentador Ratinho.
O debate deste próximo sábado (24) terá uma reunião de veículos de comunicação: SBT, CNN Brasil, Terra, Estadão/Rádio Eldorado, Veja e Rádio Terra Brasil. Agora sem a presença de Lula, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também poderá declinar a participação, pois a própria campanha já demonstrou muitas dúvidas se o candidato deveria “se expor”. Mas até o momento, o Chefe do Executivo Federal estará ao lado de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).
Apesar da não participação no debate do SBT, a presença de Lula no debate da Rede Globo está confirmada. Como a emissora de maior audiência do país e com o evento marcado três dias antes do pleito eleitoral, a participação será fundamental para o candidato conseguir arrancar mais votos. Da mesma forma, os demais candidatos com maiores percentuais de intenção de voto, Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet, também estão confirmados, assim como Soraya Thronicke e Felipe d’Ávila.
MaisPB com Folha de São Paulo
OPINIÃO - 22/11/2024