João Pessoa, 29 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Estudantes do curso de Jornalismo da UFPB foram atacados verbalmente, nesta quinta-feira (29), dentro da instituição, por utilizar adesivos e adereços do candidato à Presidência Lula (PT). As ofensas foram proferidas por um servidor que apoia o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e teve apoio de seguranças. Quem se posicionou sobre o assunto foi o Centro Acadêmico Vladimir Herzog, do curso de Jornalismo.
“As providências contra o ato estão sendo tomadas e toda perseguição política deve ser repudiada e exposta à comunidade. Toda nossa solidariedade e apoio para as vítimas. Que permaneçam fortes e continuem presentes, lutando pela democracia e contra a política do ódio”, disse em nota.
“É essencial que, enquanto estudantes de Jornalismo, compreendamos este momento e ações desse tipo como uma política contra os valores da nossa democracia. Não vamos ficar de braços cruzados enquanto atacam as nossas liberdades!”, continuou.
Além disso, também houve críticas ao atual reitor da universidade, Valdiney Gouveia, que foi eleito para o principal cargo da instituição em 2021. Entretanto, ele nem sequer venceu as eleições realizadas, as quais não conseguiram alcançar sequer um décimo dos votos. De acordo com o Centro Acadêmico, esse cenário “favorece atitudes como essas e refletem a violência política do país”.
Leonardo Abrantes – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024