João Pessoa, 01 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Após dez anos, São Paulo busca vencer Copa Sul-Americana mais uma vez

Comentários: 0
publicado em 01/10/2022 ás 10h04
Foto: Twitter/São Paulo

A equipe do São Paulo enfrenta o time equatoriano do Independente del Valle neste sábado (1º), em partida válida pela final da Copa Sul-Americana, no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Os comandados de Rogério Ceni podem conseguir o segundo título do clube na história da competição.

A última vez que o Tricolor Paulista conseguiu foi em 2012, quando derrotou o Tigres, da Argentina, no estádio do Morumbi. Na ocasião, o capitão da equipe era justamente o atual técnico são-paulino, Rogério Ceni. Apesar de que, na hora de levantar a taça, quem ergueu o troféu foi o atacante Lucas Moura, que fazia sua última partida naquele elenco vitorioso.

Para 2022, a realidade do São Paulo não é tão boa quanto a de 2012. Essa temporada foi bastante complicada para a equipe brasileira, perdendo uma final de Campeonato Paulista de virada para o rival Palmeiras, queda na semifinal da Copa do Brasil e uma campanha bastante irregular no Brasileirão, onde ocupa a 12 colocação.

Por essas frustrações e incertezas, até mesmo no comando técnico de Rogério Ceni, a final ganha uma importância muito grande. Ainda mais contra um Independente del Valle, que fez grande campanha na competição e chega com três jogos sem perder no Campeonato Equatoriano

Mas para superar isso, o São Paulo terá a presença de milhares de torcedores no Estádio Mário Alberto Kempes. Além disso, sem muitos desfalques, deverá ir com força máxima para conseguir a tão esperada vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Leonardo Abrantes – MaisPB