João Pessoa, 05 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente americano Bill Clinton disse, nesta segunda-feira, que seria “desastroso” para os Estados Unidos e para o mundo uma vitória presidencial do candidato republicano Mitt Romney. Enquanto o atual presidente Barack Obama permanecia pensativo ao lado do ex-presidente americano, Bill Clinton criticava diretamente seu opositor, numa evidente retratação em razão de uma frase dita na semana passada e que foi considerada um elogio a Romney.
Clinton destacou ainda que Obama ganharia um segundo mandato pelas reformas realizadas na economia durante uma época difícil, e que a alternância seria em sua opinião “desastrosa para o país e o mundo”. O discurso foi realizado em três eventos dedicados à arrecadação de US$ 3,6 milhões para a campanha de Obama.
Na semana passada, o ex-presidente havia dito que Romney contava com uma “excelente” trajetória empresarial, o que solapou as críticas que os democratas vinham fazendo às decisões que o republicano tomou quando estava à frente da empresa de investimentos privados Bain Capital.
Os dois democratas superaram suas diferenças pessoais que surgiram durante a campanha de 2008, em que Obama derrotou Hillary Clinton nas primárias do partido para definir o candidato à Presidência.
Clinton também disse nesta segunda que os Republicanos e Romney haviam assumido como suas as políticas econômicas da Europa.
— Quem imaginaria que os republicanos, que se dedicaram durante décadas a ridicularizar a velha Europa, agora adotariam as políticas econômicas dela? — afirmou.
O Globo
HORA NA TV MANAÍRA - 26/11/2024