João Pessoa, 06 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) avaliou, nesta quinta-feira (6), as movimentações da legenda para este segundo turno para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, entre João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB). Ele detalhou a relação entre o atual governador e o senador Veneziano Vital (MDB), que foi candidato neste pleito eleitoral e fez diversas críticas ao candidato socialista, mas ainda não definiu apoio para o próximo dia 30.
Apesar disso, ambos estão no palanque do candidato e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), este que apoiava Veneziano para o Governo do Estado. Inclusive, estiveram juntos, nesta última quarta-feira (6), em um encontro com o petista e autoridades estaduais de várias siglas, em São Paulo. Apesar da divergência pela vaga no Palácio da Redenção, Gervásio garantiu uma relação estável entre todas as partes.
“A relação do governador, a nossa relação com Veneziano sempre foi uma relação muito positiva. O distanciamento se deu apenas pela decisão de Veneziano em disputar a eleição de governador, que, na verdade, era um direito dele. Ele tomou essa decisão e seguiu esse caminho”, disse o deputado federal.
“Nunca houve nada que impedisse uma boa relação. Ontem, coincidentemente, nós viajamos no mesmo avião, na ida e na volta, e participamos da mesma reunião. Foi tudo muito corrido, mas os cumprimentos ocorreram. Não foi nada que pudesse ser diferente de uma relação de uma vida toda garantiria: a boa convivência e relação”, completou.
Leonardo Abrantes – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024