João Pessoa, 03 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O craque Lionel Messi teve mais uma atuação de gala em sua carreira na noite deste sábado. E dessa vez com a camisa da seleção de seu país. O jogador do Barcelona comandou a brilhante vitória da Argentina por 4 a 0 sobre o Equador, no Monumental de Nuñez, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.
Com a goleada, a equipe argentina assume a liderança isolada da competição, agora com 10 pontos. O Chile, que bateu a Bolívia por 2 a 0, em La Paz, é o segundo colocado, com 9 pontos, seguido por Uruguai e Venezuela, que somam 8. O Equador, por sua vez, fica estacionado em quinto, com seis pontos.
A Argentina folga na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Sendo assim, a equipe fará um amistoso contra o Brasil, no próximo sábado, em New Jersey, nos Estados Unidos. Já o Equador vai buscar a recuperação em casa, no domingo, contra a Colômbia.
O Jogo
A Argentina começou o jogo disposta a confundir a marcação do adversário. Na primeira chance, a triangulação entre Gago, Aguero e Messi rendeu a primeira chance. No chute do camisa 10, Domínguez fez a defesa em dois tempos. O Equador só conseguiu incomodar em uma investida de Suárez, aos 15 minutos, que não trouxe muito perigo a Romero. A partir daí, o show foi exclusivamente dos donos da casa.
O primeiro gol da Argentina saiu aos 19 minutos. A jogada começou com Messi, passou por Di María e chegou a Agüero nas costas da zaga. O atacante, em posição duvidosa, aproveitou a hesitação do goleiro e chutou cruzado para balançar a rede.
Perdido, o Equador não conseguia parar Messi no meio-campo. O craque do Barcelona criou a jogada do segundo gol, aos 21 minutos, quando arrancou pelo meio e serviu para Higuaín vencer Domínguez.
Ainda no primeiro tempo, Messi também deixou a sua marca. Em um lance que começou com um desarme de Mascherano no campo de defesa, o camisa 10 disparou pelo meio-campo, tabelou com Higuaín e tocou por cima do arqueiro.
Para o segundo tempo, a Argentina deu sinais, logo no primeiro minuto, que não iria manter o mesmo ritmo. Em um lance curioso, Higuaín quase fez um gol contra. O Equador tentou melhorar a produção do ataque com as entradas de Jaime Ayoví e Montero.
Mas a qualidade da Argentina era infinitamente superior. Aos 30 minutos, Messi acordou e aplicou uma série de dribles para abrir a defesa equatoriana. Na sequência da jogada, Sosa evitou a saída da bola pela linha de fundo e deu a assistência para Di María fuzilar no canto direito de Domínguez: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA:ARGENTINA 4 X 0 EQUADORLocal: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 2 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Víctor Rivera (Peru)
Cartões amarelos: Higuaín, Mascherano, Fernández e Agüero (Argentina); Jaime Ayoví (Equador)
Gols: ARGENTINA: Agüero, aos 19, Higuaín, aos 21, e Messi, aos 31 minutos do primeiro tempo; Di María, aos 30 minutos do segundo tempo.
ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Garay e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano e Di María (Maxi Rodríguez); Higuaín (Lavezzi), Messi e Agüero (Sosa)
Técnico: Alejandro Sabella
EQUADOR: Domínguez, Achilier, Campos, Guagua e Walter Ayoví; Noboa, Quiñonez, Valencia e Suárez (Montero); Benítez (Ibarra) e Saritama (Jaime Ayoví)
Técnico: Reinaldo Rueda.
MSN
HORA NA TV MANAÍRA - 26/11/2024