João Pessoa, 13 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio da Corte Especial, formou maioria, nesta noite de quinta-feira (13), para manter o afastamento do governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB). Os ministros reuniram oito votos a favor da decisão da ministra Laurita Vaz, que é relatora do caso.
Além da relatora, Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Herman Benjamin, Og Fernandes, Benedito Gonçalves, Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Isabel Galotti acompanharam a decisão. Por outro lado, o ministro Humberto Martins se declarou suspeito para julgar o caso, alegando questões de foro íntimo. Já os ministros João Otávio de Noronha e Jorge Mussi votaram contra a decisão de Laurita.
Paulo Dantas é candidato à reeleição em Alagoas foi afastado nesta semana por um suposto esquema de ‘rachadinha’, da Operação Edema, deflagrada pela Polícia Militar e Ministério Público, que investiga sequestro de bens em valores que somam 54 milhões de reais.
Apesar disso, Paulo permanece com sua campanha à reeleição para o Governo de Alagoas, onde enfrentará Rodrigo Cunha (União Brasil). Nesta quinta-feira (13), o emedebista esteve ao lado do ex-presidente e candidato à Presidência, Lula (PT), em comício na capital alagoana, Maceió.
MaisPB com O Antagonista
OPINIÃO - 22/11/2024