João Pessoa, 02 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EGITO

Mubarak irá apelar contra condenação à prisão perpétua, diz advogado

Comentários: 0
publicado em 02/06/2012 ás 14h44

 Os advogados do ex-presidente do Egito,  Hosni Mubarak,  informaram que irão apelar contra a condenação à prisão perpétua do ex-ditador do Egito pelas mortes de manifestantes.

A partir deste sábado, os defensores de Mubarak têm 60 dias para apresentar um recurso à Justiça, disse à Efe Mahmoud Hashim, advogado de dois ex-assessores do Ministério do Interior que foram julgados com Mubarak sob a mesma acusação, mas acabaram absolvidos por falta de provas. Já Habib al Adli, ex-titular da pasta, foi condenado, assim como o ex-ditador, à prisão perpétua.

Mubarak e seus dois filhos, Gamal e Alaa, foram absolvidos nos processos por crimes de corrupção.

O ex-ditador chegou ao hospital da penitenciária de Tora, no sul do Cairo, depois que um tribunal o condenou à prisão perpétua.

A agência de notícias estatal Mena informou que Mubarak foi levado de helicóptero à penitenciária após a última sessão de seu julgamento.

No dia 12 de abril de 2011, Mubarak foi levado a um hospital de Sharm el Sheikh, cidade à qual se mudou após sua renúncia, por ter sofrido um ataque cardíaco durante um interrogatório sobre corrupção e violação dos direitos humanos em seu governo.

VEREDICTO

Mubarak, com óculos escuros e em uma maca, escutou impassível a leitura da sentença.

Houve incidentes depois de lida a sentença, pelo que os agentes de segurança intervieram.

O chamado "julgamento do século" no Egito começou em 3 de agosto de 2011, após a detenção de Mubarak e de seus filhos em abril desse mesmo ano na localidade litorânea de Sharm el-Sheikh.

O processo, com um expediente de 60 mil páginas, se desenvolveu ao longo de 49 sessões, que, ao todo, somaram 250 horas, lembrou o juiz Ahmed Refaat.

MaisTV

Alcymar Monteiro escolhe João Pessoa: “Maior qualidade de vida do Brasil”

HORA NA TV MANAÍRA - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas