João Pessoa, 20 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O jornalista Heron Cid classificou, na noite desta quarta-feira (19), de “consórcio da vingança” o agrupamento que se juntou no segundo turno em oposição à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
“João enfrenta nesse segundo turno o consórcio da vingança. São forças que tiveram interesse contrariado ou que estão com intensa saudade do poder. Então, elas se agruparam com todas as suas contradições para tentar derrotar o governador”, disse Heron Cid, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Sony Lacerda.
Para Heron Cid, o atual chefe do Poder Executivo estadual, que disputa à reeleição, representa um sentimento de renovação na política paraibana, que rompeu a tradição das oligarquias, e chegou na vida pública pela competência pessoal e técnica.
“Das eleições de 2010 para cá as grandes oligarquias não vencem as eleições. O eleitor da Paraíba tem dado alguns recados em termo de renovação. João é um homem que saiu da Rua do Rio, no Bairro de Cruz das Armas, filho de pequeno comerciante e que se fez na vida não por ser parente de político, mas como servidor público concursado, engenheiro que serviu na administração pública e como secretário competente alçou voo na política pela sua qualificação técnica”, argumentou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024