João Pessoa, 26 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O subcomandante da Polícia Militar (PM) da Paraíba, coronel Ronildo, explicou como será a operação dos oficiais para o segundo turno das Eleições 2022, que acontecerá neste domingo (30). Em acordo com a Secretaria de Segurança Pública e com Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o policiamento será o mesmo do primeiro turno, apenas com algumas alterações.
“Apenas identificamos umas poucas necessidades, suplementar mais efetivos em determinados localidades, até mesmo em determinadas cidades. E outras não haviam tanta necessidade. Nós fizemos essas alterações, mudamos alguns nomes de comandantes de área, zona, supervisor, para facilitar esse policiamentos que nós realizamos”, disse o subcomandante ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios.
“Hoje, pela manhã, foram embarcados as primeiras tropas. Ao todo, nesse embarque, foi mobilizado cerca de 1.005 policiais militares, que estão sendo designados para atuar em várias cidades do Alto Sertão. E, com certeza, a partir de hoje a noite, quando eles chegarem às suas cidades para onde foram designados, os comandantes locais já podem utilizar eles no policiamento preventivo”, continuou.
O grande motivo para a estratégia ser repetida é pelo sucesso do policiamento no primeiro turno. De acordo com Ronildo, “a Paraíba foi o estado onde foi menos registrado crimes eleitorais em todo o Brasil”. Por isso, ele reforça a eficácia do trabalho dos oficiais e a execução da operação de uma maneira geral.
“Estamos utilizando nosso serviço de inteligência, em parceria com a inteligência das polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, compartilhando essas informações para gente atuar pontualmente, para que não chegue nesse ponto de ter uma anormalidade ou situação generalizada na Paraíba”, disse o subcomandante.
Leonardo Abrantes – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024