João Pessoa, 28 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
respeito às prerrogativas

OAB-PB terá plantão para garantir apoio aos advogados no 2º turno das eleições

Comentários: 0
publicado em 28/10/2022 ás 09h39
atualizado em 28/10/2022 ás 10h48

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar, realizará plantão neste domingo (30), para apoiar os advogados eleitoralistas durante o segundo turno das eleições.

Na quarta-feira (26), o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, se reuniu com a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Janny Milanês; e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Marcio Maranhão, para definir os últimos detalhes da atuação da Ordem no dia pleito em defesa da advocacia e da sociedade paraibana.

“Nesse segundo turno damos continuidade às ações de fiscalização do processo eleitoral com a participação em todos os momentos relacionados aos procedimentos do Tribunal Regional Eleitoral para as eleições e também com o processo de resguardo e valorização das prerrogativas da advocacia”, afirmou.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, Janny Milanês, destacou que mais uma vez a OAB-PB estará na sede do TRE com um núcleo de apoio aos advogados e advogadas, durante todo o período de votação e com o número do planto, que é o (83) 99998-1543.

“Toda a advocacia do Estado poderá entrar em contato com esse número para denunciar eventual violação de prerrogativas. Estaremos também em constante diálogo com as 11 Subseções da OAB distribuídas por toda a Paraíba, que igualmente darão todo o suporte na região de sua circunscrição, garantido assim a cobertura de todo o Estado”, afirmou.

Já Marcio Maranhão ratificou que a Comissão de Direito Eleitoral irá dar assistência a Comissão de Defesa das Prerrogativas durante o segundo das eleições.

“A OAB-PB, através das duas Comissões, prestará assistência a todos os advogados do Estado, que caso tenham suas prerrogativas violadas poderão nos acionar para que seus direitos sejam restabelecidos e possam desempenhar de forma altiva suas atividades profissionais no pleito”, afirmou.

MaisPB