João Pessoa, 28 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em dois programas

TSE decide que Jovem Pan terá de dizer que Lula foi inocentado

Comentários: 0
publicado em 28/10/2022 às 17h14
atualizado em 28/10/2022 às 15h17

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta sexta-feira (28), que a emissora Jovem Pan terá de dizer que o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi inocentado nos casos do tríplex de Guarujá e do sítio em Atibaia. Além disso, os jornalistas da casa vão precisar admitir que Sergio Moro não era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato relacionados ao petista.

Essa medida do TSE está relacionada a dois processos sob relatoria do ministro e presidente Alexandre de Moraes, que visa combater o espalhamento de fake news. Portanto, a manifestação da emissora faz parte de um direito de resposta ao PT e ao candidato Lula, algo que foi novidade nessas Eleições 2022. Inclusive, o texto aprovado pelo Tribunal já foi preparado e deve ser veiculado nos programas “Morning Show” e “Os Pingos nos Is”:

“É necessário restabelecer a verdade: o Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente “.

MaisPB com O Antagonista