João Pessoa, 30 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Neste domingo (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) novamente fará a transmissão e a cobertura do segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Pessoas em todo o Brasil e até em outros países poderão acompanhar ao vivo o dia da eleição na Corte, pelo canal do TSE no YouTube. As redes sociais oficiais do Tribunal (TikTok, Kwai, Twitter e Facebook), a TV Justiça e outras 28 emissoras parceiras também exibirão a transmissão.
A equipe de reportagem do TSE levará ao público, a parti das 12h, informações atualizadas, inclusive com a participação de convidados de diferentes pontos do país. A cobertura, em tempo real, será feita diretamente do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no TSE, em Brasília, e contará com o trabalho de mais de 60 profissionais, incluindo jornalistas e o pessoal da área técnica.
A transmissão se estenderá até a finalização e a divulgação dos resultados oficiais. Também serão apresentados dados, vídeos e reportagens especiais sobre o processo eleitoral.
Durante a cobertura, a equipe de comunicação do TSE divulgará balanços das eleições, e o Núcleo Contra a Desinformação desmentirá notícias falsas que eventualmente sejam disseminadas durante o dia.
Votação para presidente, governadores e prefeitos
O segundo turno das Eleições 2022 acontece neste domingo (30) em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar vão retornar às urnas eletrônicas para escolher, entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL), quem deverá ser o presidente da República pelos próximos quatro anos.
Em 12 estados, o eleitorado também votará também para governador. Além disso, outros oito municípios terão eleições suplementares para decidir quem assumirá a prefeitura.
Pela primeira vez desde a redemocratização do Brasil, a abertura e o fechamento das seções eleitorais ocorrerão ao mesmo tempo nos 26 estados e no Distrito Federal: das 8h às 17h pelo horário de Brasília.
MaisPB com TSE
OPINIÃO - 22/11/2024