João Pessoa, 30 de outubro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mais de três milhões paraibanos estão aptos a irem às urnas hoje para votar entre João Azevêdo, candidato à reeleição pelo PSB, e Pedro Cunha Lima, nome apresentado pelo PSDB para disputa. Os dois disputam o comando do Palácio da Redenção pelos próximos quatro anos.
No primeiro turno, Azevêdo teve 838.746 (39,51%) votos, contra 508.032 (23,92%) votos de Pedro.
Na Paraíba as 10.302 seções eleitorais serão abertas às 8h e encerrarão os trabalhos às 17h do horário de Brasília, desde que não haja eleitores(as) na fila. O horário de votação será unificado em todo o país nas Eleições 2022. Serão ao todo 1.734 locais de votação espalhados por todo o estado.
Quem é João Azevêdo
João Azevêdo Lins Filho tem 69 anos, nasceu em João Pessoa (PB) e, atualmente, é governador do estado. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é professor aposentado do Instituto Federal do estado (IFPB) e já atuou como diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP, chefe da Assessoria de Planejamento Econômico da Urban, secretário de Serviço Urbanos de João Pessoa e secretário estadual da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, entre outros. Concorre à reeleição pela coligação Juntos pela Paraíba (PSB/Agir/PP/Avante/PMN/PSD/Solidariedade/Pode/Republicanos/Patriota/Pros). Seu vice é Lucas Ribeiro.
Quem é Pedro Cunha Lima
Pedro Cunha Lima tem 34 anos, é natural de Campina Grande (PB) e mestre em Direito Constitucional. Desde 2014, é deputado federal pela Paraíba. Concorre ao cargo de governador pela coligação Coragem para Mudar (PDT/Federação PSDB – Cidadania/União/PMB/PSC/PTB/Pros). Seu vice é Domiciano Cabral.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024