João Pessoa, 01 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu, nesta terça-feira (1), através da sua conta oficial no Twitter, uma nota sobre o primeiro pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, após a derrota. Para a Corte, o discurso feito teve uma importância em ressaltar o direito de ir e vir e em tratar o início da transição.
“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do Presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, publicaram no Twitter.
Em seu primeiro discurso após as Eleições, quase dois dias depois do resultado, o presidente não reconheceu sua derrota, mas condenou as dificuldades causadas pelos seus apoiadores, por causa dos mais de 220 pontos de bloqueios pelo país.
“As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse o presidente.
Leonardo Abrantes – MaisPB
HORA H - 22/11/2024