João Pessoa, 23 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
bocas fechadas

Jogadores alemães protestam contra proibição de usar braçadeira One Love

Comentários: 0
publicado em 23/11/2022 ás 12h03
Foto: Divulgação

Depois da polêmica entre as seleções europeias e a Fifa sobre a braçadeira da One Love, os jogadores da Alemanha se manifestaram e taparam a boca na foto oficial da seleção registrada pouco antes do duelo contra o Japão, nesta quarta-feira (23).

Havia a expectativa sobre a utilização da braçadeira pelo capitão Manuel Neuer, mas ele entrou com uma faixa escondida por baixo da manga da camisa. Pouco depois teve que mostrar a faixa ao assistente de arbitragem antes de iniciar a partida.

Pouco após o início da partida, a Federação Alemã se pronunciou através de uma nota oficial e confirmou que Neuer não utilizou a braçadeira da One Love, explicando os motivos para a decisão.

“Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para nos posicionar sobre os valores que defendemos na seleção da Alemanha: diversidade e respeito mútuo. Junto com outras nações, nós queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não era sobre fazer uma declaração política – direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser tomado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso essa mensagem é tão importante para nós. Negar a nós a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Nós defendemos a nossa posição”, diz o comunicado.

MaisPB