João Pessoa, 25 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O projeto político do ex-governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, sofreu outra baixa significativa nesta sexta-feira (25). Após saída de Marcelo Weick de sua equipe jurídica, agora quem se despede do grupo é Assis Almeida, que por mais de 10 anos foi advogado do peemdebista.
Informações em primeira mão dadas ao MaisPB afirmam que Assis aceitou convite do também pré-candidato Cícero Lucena (PSDB) e irá compor sua equipe jurídica de campanha.
A informação cai como uma bomba entre os partidário do ex-governador, já que está quase desfeita a “forte” equipe jurídica do peemedebista, responsável pela histórica queda de Cássio Cunha Lima (PSDB) do Governo do Estado, 2009.
Não se sabe se por coincidência, seus assessores jurídicos começam a abandonar a pré-campanha de Maranhão semanas após o ex-governador ter suas contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que o deixaria inelegível, se não fosse por força de uma liminar conseguida.
Assis Almeida não só foi advogado de Maranhão, como também o comandante de uma grande auditoria ordenado pelo então governador, entre os anos de 2009 e 2010.
Em seu currículo, Assis também acumula o cargo de juiz do trabalho, a qual está afastado por aposentadoria.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024