João Pessoa, 15 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Hospital de Ensino Laboratório e Pesquisa- HELP foi apresentado na manhã desta quarta-feira (14), pelo chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande. A Casa Félix Araújo recepcionou com muita alegria todas as informações e novidades sobre o hospital, em seguida saíram em comitiva para uma visita in loco ao hospital que mudará a saúde de Campina Grande e do Nordeste.
Na ocasião, foi apresentada toda a estrutura e serviços ofertados pelo Help, que desde agosto de 2020, iniciou as suas atividades com consultas e procedimentos ambulatoriais totalmente gratuitos. A previsão é que no mês de fevereiro de 2023, todas as mais de 30 especialidades e 400 leitos estarão em pleno funcionamento com a mais alta tecnologia em equipamentos e atendimento de qualidade e humanizado, pelo SUS, convênios e particular.
O hospital é uma casa de pesquisa e filantropia, através da Fundação Pedro Américo, que beneficia milhares de paraibanos. O Chanceler da Unifacisa quebrou o rito da casa para homenagear o ex-vereador Peron Japiassu, o qual foi o primeiro a apresentar a propositura tornando a fundação de utilidade pública em Campina Grande.
“Foi o primeiro e grande passo que nós obtivemos para nossa trajetória chegar onde hoje chegou, o HELP e toda estrutura da Fundação Pedro Américo. Eu não podia deixar de homenagear o vereador Peron Japiassu e essa Casa que foi a grande responsável pelos caminhos que nós percorremos. A aprovação da comissão e justiça, depois o plenário, e depois sancionado pelo então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, por último obtivemos o CEBAS, a certificação de filantropia pelo Ministério da Saúde que colocou a FPA, o HELP no mesmo patamar do respeitado hospital da FAP, Napoleão Laureano, Hospital do Recife, Sírio Libanés, graças a interferência dessa Casa e sendo essa a homenagem a todos os vereadores que estiveram no período de 2005 a 2008, aqui representados pelo Peron”, frisou.
O ex-vereador Peron Japiassu foi homenageado pelo chanceler e recebeu simbolicamente uma placa de agradecimento por todo apoio ao desenvolvimento do projeto da Fundação Pedro Américo. Peron agradeceu o reconhecimento e a condição de ter Dalton como amigo, destacando a sua coragem e ousadia em inovar pela cidade. “Gostaria de agradecer pela homenagem, agradecer ao Dr. Dalton por ter saído de Sousa e adotar Campina Grande e a Paraíba para seus projetos. Dalton é uma pessoa de referência não só para a cidade, mas para o Brasil! A sua ousadia, seja na educação, esporte e agora com o Help, não resta dúvidas de sua capacidade e sua atitude tomada em outrora”, destacou.
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024