João Pessoa, 17 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Copa do Mundo 2022: torcida e os craques parecem ser o diferencial na final deste ano

Comentários: 0
publicado em 17/12/2022 ás 18h15
atualizado em 19/12/2022 ás 11h27
Depois de passar por cerca de 80 países, o troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ontem (21) ao Rio de Janeiro, aonde ficará exposta até o próximo dia 25 no Maracanã (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O grande espetáculo está chegando ao fim, a Copa do Mundo de 2022 se finaliza neste próximo domingo, dia 18 de dezembro, com o jogo entre França e Argentina. Duas seleções, que desde o início são favoritas ao  título e fizeram valer tal conceito. Em um torneio recheado de surpresas, a torcida parece ser o segundo motor das seleções deste ano. Isso foi demonstrado, principalmente, pelos argentinos e pelos marroquinos.

Apesar da Seleção de Marrocos ter sido eliminada da final inédita nesta quarta-feira (14), o grupo disputará o terceiro lugar no sábado, dia 17 de dezembro, às 12h, contra a Croácia. Um feito inédito para esses jogadores que contam com uma torcida de fazer inveja, com toda a certeza, além de terem torcedores fanáticos, estão demonstrando um lindo futebol com seus craques em campo.

Por outro lado, outra torcida que chama à atenção e, diga-se de passagem, desde a sua estreia com a derrota, são os argentinos. A história da Seleção Argentina é linda, inclusive por também serem fanáticos por futebol. Isso fica notado quando times brasileiros enfrentam os times argentinos na Copa Libertadores, onde parece que há um caldeirão em formato de gritos de apoio. Os estádios na Copa do Mundo não são diferentes, se transformam em algo semelhante aos jogos do torneio Sul-Americano.

A grande final contará com esses torcedores em peso e não vão parar de apoiar até o último suspiro dos jogadores dentro de campo. Também tem aqueles que gostam de tentar a sorte nas casas de apostas pela sua Seleção favorita. Quem pensa que torcida não ganha jogo, ou ao menos não ajuda, está errado. O futebol não teria graça se não houvesse essa competitividade saudável. 

As reverências ao craque Messi pelos torcedores é algo que surpreende a todos, uma verdadeira homenagem que faz emocionar qualquer um, até aqueles que torcem contra a Seleção Argentina, sabendo do que ele apresenta à história do futebol. Ganhar a Copa do Mundo será algo inédito, o único título que falta ao jogador. O gosto amargo da derrota contra a Alemanha na final de 2014, ainda deve estar entalado no jogador. 

França e Argentina se enfrentam no próximo domingo, o que promete ser um grande marco para o futebol. Isso porque são duas seleções de tradição em Copas do Mundo, além de contarem com excelentes times. Os torcedores da França também chamam a atenção nesta Copa, mas não tanto quanto os argentinos e os marroquinos. Porém, você já notou como ficam as ruas de Paris? Um verdadeiro espetáculo acontece em todos os anos de Copa do Mundo em que disputam. Os estádios do Catar também contaram com um número alto de torcedores, inclusive aqueles que não são franceses, pois a modalidade de como eles jogam, agradam os olhos de qualquer um.

Agora uma grande diferença pode decidir essa partida, os nomes de Lionel Messi e Kylian Mbappé estão em jogo. Dois gênios da bola que, além de estarem se enfrentando na busca do título, também almejam o título de melhor jogador do torneio. Mas, deixando a torcida de lado um pouco, a experiência de Messi, com 6 títulos de melhor jogador do mundo e a juventude de Mbappé que já ganhou prêmios com apenas 23 anos, vai oferecer uma boa disputa.

Os dois jogadores estão com o mesmo número de gols, uma rivalidade desta forma já não acontece há alguns anos em Copas do Mundo. Um excelente espetáculo estar por vir e qualquer um dos dois craques podem decidir o final do campeonato. Além disso, a possibilidade de um desses dois ganhar o prêmio de melhor do mundo no próximo ano também é grande. O apoio da torcida, a moral desses jogadores e a estratégia, são pontos que farão toda  a diferença domingo pela tarde. 

MaisTV

Hora H: delegado detalha apreensão de carne em fábrica clandestina

FISCALIZAÇÃO - 03/09/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas