João Pessoa, 22 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REDE PÚBLICA

Nonato diz que vai implantar passe livre para estudantes

Comentários: 0
publicado em 22/05/2012 ás 08h44

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, anunciou que, caso eleito, irá implantar o passe livre para os estudantes da rede pública nos transportes urbanos da Capital. A proposta, incluída em seu plano de gestão, foi apresentada durante o Fórum para Construção do Programa de Governo, realizado nesta segunda-feira (21). O evento contou com cerca de 250 participantes no auditório da Asplan, entre estudantes, professores, jornalistas, secretários municipais, políticos, esportistas, agentes culturais, entre outros, que discutiram temas como educação, mercado de trabalho, cultura e esporte, voltadas para a juventude.

Segundo Nonato, o passe livre será voltado para alunos da rede pública que apresentarem a carteira estudantil que estejam fardados e em horário escolar. “O passe livre é uma conquista dos estudantes. E um avanço nessa área, depois de conquistarmos a integração temporal e melhorarmos o transporte público em nossa cidade", afirmou.

Nonato reforçou outras ideias importantes, já apresentadas à população, como o Bolsa Atleta para alunos da rede pública e privada, além dos paraatletas – inclusive com a criação de ginásios adaptados. “Cerca de 15% da população tem algum tipo de deficiência e não há sequer um local de esporte voltado exclusivamente para este público”, apontou.

O pré-candidato do PPS também destacou a necessidade em priorizar o primeiro emprego para a juventude, por meio de Centros Vocacionais, de cursos profissionalizantes e da da ampliação do Empreender-JP, além da criação de mais escolas em tempo integral e da inserção de núcleos de capacitação em parcerias com o setor privado e entidades.

Outra proposta apresentada por Nonato Bandeira foi a criação das Caravanas Culturais para mostrar a produção local e descentralizar a cultura na capital. Ele defendeu o fortalecimento dos coletivos de cultura como forma de estimular a produção de música, arte, dança, grafite, entre outras artes dentro de João Pessoa e com intercâmbio entre diversos bairros e Centro. “Nós temos uma excelente produção cultural e temos que incentivar que a juventude se manifeste”, disse, acrescentando que a cultura também é uma forma de manter a juventude longe das drogas e da criminalidade.

 Após a apresentação de algumas propostas de Nonato Bandeira ao público, os participantes puderam dar sugestões e opiniões sobre as demandas do segmento de João Pessoa. Nonato Bandeira disse que vai estudar as propostas discutidas. “Vamos estudar cada proposta apontada neste debate para contribuir com nosso programa de gestão. Vamos incluir o que for viável para a cidade”, concluiu. Para os que quiserem enviar sugestões para o programa de governo de Nonato Bandeira, foi criado o email [email protected].
 

Assessoria