João Pessoa, 19 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) afirmou que assume provisoriamente a presidência do partido no Estado. Segundo ele, a mudança já foi acertada entre todos os membros do PSDB, já que Cícero Lucena, atual presidente, será candidato a prefeito em João Pessoa e que somente em 2013 deverá ter uma reunião para escolher quem comandará oficialmente a legenda na Paraíba. Ruy disse que trabalhará para que o partido se una com vistas à eleição de 2014.
“A princípio o que está mais ou menos combinado é que foi renovado a provisória de Cícero até o dia 8 de julho. No dia 9 deveremos ter uma nova provisória com eu assumindo a presidência. Vou ficar um período e depois, em comum acordo, vamos fazer uma eleição. É importante dizer que o que está havendo não é eleição do diretório, é uma provisória. Acredito que a eleição venha acontecer em 2013”, disse.
Segundo Ruy Carneiro, neste período a legenda se preocupará com as eleições municipais, mas ele já tem projetos para desenvolver após o pleito e caso vença a eleição do diretório estadual no próximo ano. “Estaremos no período eleitoral cuidando da campanha, participando ajudando ao máximo. Depois nós temos uma ideia dentro desta questão tecnológica de internet. “PSDB o partido que ouve a Paraíba”. Então uma de nossas ações é criar um site para que toda a Paraíba tenha uma relação com o partido. Esta é a marca que nós queremos dar depois do período eleitoral”, revelou.
O parlamentar afirmou que na direção do partido trabalhará para o fortalecimento da legenda para a campanha de 2014. “É importante conscientizar que eleição municipal visa o fortalecimento do partido tanto para ter candidato em 2014 como também para compor. Meu trabalho é para que em 2014, o partido esteja tudo em um barco só. Seja o barco que for. E ao longo do tempo, vamos aproximando as pessoas”, disse em entrevista ao programa Correio Debate (Correio SAT).
E continuou: “De 2010 para 2012, já aproximamos bastante e neste resto de tempo vamos aproximar mais ainda porque partido dividido é partido com prejuízo. Vamos nos unir para o embate de 2014 e aí eu não nego que eu defendo sempre a candidatura própria. Nunca mudei minha opinião. Um partido do porte do PSDB não pode abrir mão de lançar candidato em qualquer estado da federação”, concluiu
Jornal Correio
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024