João Pessoa, 18 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A aversão de muitos nativos do sudeste pelo povo nordestino parece não ter fim. Tendo mais uma vez a Paraíba como alvo, a carioca Daniele Rezende destilou seu preconceito ao povo do Estado e fez uma comparação pejorativa em um comentário no facebook, difundido pelas redes sociais nesta sexta-feira (18). A declaração infeliz da funcionária da prefeitura do Rio de Janeiro causou revolta entre os internautas, que condenaram com veemência a atitude.
A imagem que foi alvo dos comentários da carioca não tinha nenhuma referência à Paraíba, no entanto, ela não poupou. Analisando a fisionomia do filho do mega empresário Eike Batista (Thor Batista) – que aparece em evidência na foto – disse ela: “Nossa como ele é feinho…”, completando em seguida: “Parece um Paraíba”.
O infeliz comentário foi rapidamente disseminado pelas redes sociais e causou a revolta dos paraibanos. “É muita gente frustrada nesse mundo viu, isso é inveja”, defendeu uma internauta.
O caso coincide com a sentença de condenação da estudante paulista Mayra Petrusso, que em 2010, revoltada com a vitória da presidente Dilma, disparou: “Nordestino não é gente. Faça um favor a São Paulo: mate um nordestino afogado”. A estudante de direito foi condenada pelo crime de preconceito e incitaçao à violência a 1 ano 5 meses e 15 dias de reclusão, convertido em serviço comunitário.
“Isso é uma palhaçada, é prendendo um e aparecendo outros”, comentou um outro internauta, comparando o caso de Mayra com o da carioca Daniele Rezende.
Caso marcante – Outra situação que foi motivo de polêmica na Paraíba foi o do empresário carioca Júlio Duame, que gravou um vídeo “detonado” a Paraíba e postou no youtube. Em uma de suas falas, o rapaz chama o Estado de ‘bosta’ e pede que turistas mantenham distância da terra. “Não venha à Paraíba, aqui é uma merda”, disparou o empresário, declarando em seguida: “Aqui só tem viado!”.
A seguir print com o flagra do comentário de Daniele Rezende (clique na imagem para acessar os comentários no Facebook)
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024