João Pessoa, 18 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mesmo sendo umdos grandes opositores da gestão ricardista à frente da Prefeitura de João Pessoa, o deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) decidiu deixar as intrigas de lado e destinou R$ 16,5 milhões de sua emenda de bancada ao Orçamento Geral da União de 2012 para investimentos em obras de contenção da erosão marinha na orla da Capital, no trecho entre as praias do Cabo Branco e Ponta do Seixas.
Em João Pessoa, o processo de recuo da linha de costa tem comprometido severamente um dos mais importantes registros naturais do litoral brasileiro, e um dos mais importantes e visitados cartões Postais da Capital Paraibana, a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do Brasil e da América continental.
O recurso destinado por Manoel Junior vai melhorar a infraestrutura urbana da orla, através de obras de contenção do avanço do mar na área de recuperação da Praia do Seixas, bem como, obras de contenção e estabilização da Encosta do Cabo Branco.
Para Manoel Junior, a obra vai revitalizar um monumento geográfico de grande importância para o Brasil e referência para a população de João Pessoa. “O prefeito Luciano Agra escolheu muito bem onde aplicar o recurso da nossa emenda. Essa obra vai propiciar aos pessoenses, um desenvolvimento local sustentável e uma melhor qualidade de vida”.
MaisPB
com assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024