João Pessoa, 18 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, afirmou que pretende garantir mecanismos para o incentivo e a democratização da prática do esporte em João Pessoa. Para isso, ele anunciou a proposta do Bolsa Atleta Municipal.
“Muitos alunos da rede público e atletas com deficiência não podem se dedicar aos treinos, comprar material esportivo e nem participar de competiçōes porque não dispōem do mínimo de recursos e apoio do poder público", comentou o pré-candidato em entrevista à rádio Cruz das Armas FM 104,9, nesta sexta-feira (18).
O programa Bolsa Atleta Municipal, ideia criada no Estado durante o Governo Cassio Cunha Lima, será concedido, segundo a ideia de Nonato, obedecendo a critérios técnicos, mas com cotas específicas aos alunos da rede pública e aos chamados paraatletas. “Além da prática saudável do esporte, investir desde cedo em nossos atletas do futuro fortalece as escolas, as famílias e também é um mecanismo eficaz de afastar jovens a juventude das drogas e da criminalidade”, disse.
Nonato lembrou que o Bolsa Atleta foi um programa implantado pelo Governo do Estado que trouxe ótimos resultados. “Implantando a iniciativa dentro do município teremos a oportunidade de atender um número maior de atletas”, defendeu, dizendo que todos os estudantes poderão ser beneficiados, inclusive os da rede privada que obtenham bons índices técnicos.
Incentivo ao ciclismo – Durante a entrevista, Nonato reforçou suas propostas em favor da melhoria da mobilidade urbana. Em sua proposta, está a construção e ampliação de ciclovias.
“A bicicleta é o veículo mais democrático”, afirmou. Para incentivar o uso deste modo de transporte, Nonato propõe um sistema cicloviário, para que o ciclista possa atingir, com segurança, o maior número possível de rotas de deslocamentos para o cumprimento das atividades diárias de trabalho, estudo, lazer e esporte. O cicloviário se apresenta como uma excelente opção de deslocamento tanto por si próprio como integrado ao sistema de transporte público.
“Temos que retomar, por exemplo, a ciclovia da Tancredo Neves, abrir espaço no canteiro da Epitácio e Beira- Rio, nos moldes da Hilton Souto Maior, além de integrar com a zona sul", acrescentou.
MaisPB
com assessoria do PPS
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024