João Pessoa, 18 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR ENGANO

Policial que atirou em PM no Rio diz que o confundiu com bandido

Comentários: 0
publicado em 18/05/2012 ás 15h39

Um cabo da policial militar que estava à paisana foi baleado em frente a uma agência bancária próximo ao Tribunal de Justiça do Rio, no Centro. De acordo com a informações do telejornal RJTV, da TV Globo, ele teria sido confundido com um bandido por um policial civil, que fez os disparos.

A confusão aconteceu em frente ao banco Itaú na na Avenida Antonio Carlos. Pedestres que passavam pelo local entraram em pânico. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram chamados ao local.

O cabo Fabio Mourão da Silva, de 37 anos, foi socorrido por funcionários do Tribunal de Justiça, onde recebeu os primeiros socorros. Ele foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, também no Centro, onde está sendo operado. De acordo com a secretaria de Saúde, ele foi atingido por dois tiros.

Na semana passada, uma tentativa de assalto ocorrida na Avenida Rio Branco terminou com um pedestre baleado. O comerciante Francisco de Assis Silva, de 54 anos, foi atingido de raspão por uma bala no ombro. Segundo testemunhas, dois bandidos que estavam numa moto tentaram praticar o crime conhecido como saidinha de banco, mas foram surpreendidos pelo segurança da vítima do roubo. Houve troca de tiros. Os bandidos, o segurança e o senhor que seria assaltado não ficaram no local.

Na tarde de 5 de janeiro, o americano Brent Winter Giraud, de 29 anos, foi baleado no joelho esquerdo, após descer de um ônibus na esquina das ruas São Clemente e Nelson Mandela, em Botafogo, não muito distante da 10ª DP (Botafogo). Giraud foi atingido ao reagir a um assalto, praticado por dois homens que estavam numa motocicleta. A dupla de bandidos seguiu o estrangeiro desde a agência do Banco Itaú da Rua Humaitá, no Humaitá. Eles queriam aplicar uma saidinha de banco, mas não conseguiram.Giraud, que é casado com uma brasileira e tem visto permanente no Brasil, foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Botafogo e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde foi operado .

O Globo