João Pessoa, 18 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente estadual do PSL anunciou na manhã desta sexta-feira que o PSL está de relações cortadas como PSDB de Campina Grande, que tem como candidato o cassista Romero Rodrigues. Segundo o presidente Estadual da sigla, o deputado Tião Gomes, o pacto foi rompido porque o senador Cícero Lucena (PSDB) – presidente estadual dos tucanos – queria impor o apoio do PSL à sua pré-candidatura também em João Pessoa, que planeja seguir Estelizabel Bezerra.
“Fechamos o acordo com o PSDB de Campina Grande, mas passados quatro meses vimos que a cúpula tucana só estava empurrando o acordo com a barriga e para piorar, vem agora o senador Cícero Lucena querendo que o PSL apoie sua pré-candidatura em João Pessoa, o que para nós do PSL é totalmente inviável”, disse.
Outra situação que revoltou o deputado foi o também descumprimento de um acordo firmado com os tucanos de apoiar os projetos do PSL na cidade de Areia.
“Foi acertado que o PSL apoiasse o PSDB em Campina Grande e em troca, o PSDB de Areia iria apoiar o PSL, mas isso não aconteceu até agora e por isso estamos zerando o jogo e aberto a novas conversações”, explicou, não descartando assim a possibilidade de apoio a outra pré-candidatura que não seja a do grupo Cunha Lima.
O dirigente disse ainda que deu até o ultimo dia 15 de maio para que o PSDB solucionasse o impasse, porém o PSL não obteve qualquer tipo de resposta.
“Como nada foi resolvido, decidimos nos unir com o PT do B, do deputado Genival Matias para juntos decidirmos, tanto em João Pessoa, quanto em Campina Grande, o apoio para as eleições municipais desse ano”, falou.
Agora, quem ganhar o apoio do PSL em João Pessoa e em Campina Grande, também estará levando consigo o apoio do PT do B.
“O PSL e o PT do B e só definirão o futuro juntos é até o final do mês teremos uma posição em João Pessoa e em Campina Grande”.
MaisPB
com assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024