João Pessoa, 18 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Fluminense não escondeu sua irritação com a arbitragem na derrota para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera. De acordo com a equipe tricolor, o árbitro José Hernando Buitrago deixou de marcar um pênalti ainda no primeiro tempo para o Flu. Com a derrota em Buenos Aires, o time tricolor precisará vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, no Engenhão, para se classificar para as semifinais da Copa Libertadores.
O técnico Abel Braga foi um dos que mais reclamaram da atuação de Buitrago.
– Se você analisar que num lance muito mais claro, que evitou um gol do Fluminense (pênalti não marcado), ele não marcou nada. Entramos em campo com 11 contra 11 e terminamos o jogo com 10 contra 12 – afirmou Abel, lembrando de um lance já nos acréscimos da etapa inicial, quando Roncaglia evitou com a mão o gol de Anderson.
Para o treinador, o Fluminense merecia um resultado melhor na Bombonera, e teve até uma atuação melhor do que as do dono da casa.
– Temos time para vencer o Boca. Cometemos erros por situações que exageramos em alguns momentos, inclusive o jogo estava controladíssimo, então facilmente você vai acertar um contra-ataque daqueles e vai marcar. Estivemos sempre mais perto do gol do que eles. A nossa chave no jogo era posicionamento do Wagner, Edinho e Jean.
Cavalieri teve atuação decisiva
A derrota, no entanto, só não foi por uma diferença maior de gols porque Diego Cavalieri viveu uma noite inspirada. O goleiro fez grandes defesas que garantiram que ao menos o Fluminense voltasse para o Rio com um resultado possível de ser revertido no Engenhão.
– Tenho de estar atento e fazer meu trabalho. Fico feliz por ter ajudado. Dificuldades como esta sempre existem. O time sabe jogar em casa e vamos manter a cabeça no lugar para o jogo de volta. Temos uma equipe qualificada e totalmente capaz de mudar esse resultado, com o apoio de nossa torcida – afirmou Cavalieri, que lamentou o resultado, mas manteve o otimismo.
– O resultado não foi bom. Estávamos bem, controlando o jogo, devido às circunstâncias de ter um homem a menos. Podemos inverter em casa.
Antes de fazer o jogo de volta contra o Boca, o Fluminense estreia no fim de semana no Campeonato Brasileiro. A equipe vai enfrentar o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, quando Abel deve escalar um time misto.
O Globo
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024