João Pessoa, 17 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA IGREJA

Com pré-candidato em seu partido, vereador decide acompanhar Nonato Bandeira

Comentários: 0
publicado em 17/05/2012 ás 20h01

O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PPS, jornalista Nonato Bandeira, foi recebido nesta quinta-feira (17) pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, na Arquidiocese da Paraíba, para uma reunião com o objetivo de discutir a situação atual do Ginásio Padre Hildon Bandeira e do Conventinho, presença marcante no encontro foi a do vereador Raoni Mendes (PDT), que tem o vereador Geraldo Amorim (PDT) como pré-candidato em seu partido.

Raoni tem dito que o candidato de seu partido é Amorim, porém tem demonstrado que seu candidato é Nonato. Raoni, que tem como base eleitoral o movimento católico, reforçou a iniciativa de Nonato com a Igreja.

O ginásio, localizado no bairro da Torre, é de propriedade da Arquidiocese e encontra-se sem condições de uso, com telhas e cabos de aço soltos e oxidados, e representa perigo para toda a população. Nonato demonstrou sua preocupação com o local e disse que o assunto foi tema dos debates realizados no Treze de Maio e na própria comunidade do Padre Hildon, principal beneficiária da praça de esportes.

“Nas nossas reuniões com as comunidades locais há muita preocupação com a situação do ginásio. Além de estar sujo e danificado, o local está sendo ponto para uso de drogas. Precisamos reformar e abrir para a comunidade”, pontuou Nonato, que visitou pessoalmente a área e conversou com usuários do ginásio. Ele disse que agora vai procurar o prefeito Luciano Agra para analisar a possibilidade de reformar o local e depois estabelecer uma espécie de comodato com a igreja.

Dom Aldo agradeceu a preocupação do pré-candidato do PPS e comentou a situação. “O ginásio precisa de uma reforma urgente. Infelizmente, é um problema que ultrapassa governos. Esperamos que a situação se resolva, da melhor forma para a comunidade”, lamentou o arcebispo.

Conventinho – Preocupado com o patrimônio cultural e artístico, Nonato Bandeira ainda abordou a reforma do Conventinho, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, também de propriedade da Arquidiocese. O local está abandonado, e a ideia é destiná-lo para equipamentos de cultura ou para cursos profissionalizantes para jovens e adolescentes. “A revitalização do Conventinho também faz parte do projeto maior, que é a revitalização de todo o Centro da cidade. Seria importante usar o local para valorizar a nossa cultura ou preparar jovens para as oportunidades no mercado de trabalho”, ressaltou Nonato.

Segundo ele, o local precisa de recuperações internas, em esquadrias, portas, janelas e instalação sanitárias, e externas, com intervenção nas calçadas, iluminação e jardinagem.

Para Dom Aldo Pagotto, a reforma do Conventinho também é muito esperada por toda a população. “O lugar está abandonado. Se for reformado e se tiver bom uso, será um grande presente para a cidade”, disse.

MaisPB com Assessoria