João Pessoa, 17 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRONUNCIAMENTO

Alckmin diz que acidente será investigado e que metrô é seguro

Comentários: 0
publicado em 17/05/2012 ás 14h10

 Mais de 24 horas depois da batida de trens na linha 3-vermelha do Metrô, o governador se São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se pronunciou sobre o acidente. Ele falou em entrevista coletiva na manhã desta quinta, no Instituto do Coração, após solenidade em que anunciou verba de R$ 69 milhões para a instituição.

"Está sendo investigado o problema. Foi um problema técnico de uma placa na ferrovia. Não foi nem no trem, mas no sistema ferroviário. Está sendo checado o que pode ter levado a esse problema. Nossa total solidariedade a quem ficou ferido, às pessoas que passaram por esse acidente."

"Você teve um acidente. Não é uma coisa normal, não foi falha humana, por isso que está sendo verificada qual foi a origem e será corrigido o problema", completou o governador, que negou ainda que o sistema de transporte esteja saturado e afirmou que o usuário pode ficar tranquilo ao usar o metrô.

"Hoje os metrôs mais modernos do mundo operam com sistema, porque ele permite uma aproximação maior. Nós queremos diminuir de cinco minutos para quatro o intervalo de trens na CPTM e de 125 segundos para 85 segundos a diferença entre um trem e outro no caso do Metrô. Você tem muito mais segurança com os sistemas, que é o caso da linha 4", completou o governador.

O acidente ocorreu na manhã de ontem entre as estações Penha e Carrão, na linha 3-vermelha do metrô. As duas composições se chocaram deixando 49 pessoas feridas. Apesar disso, 103 pessoas procuraram unidades de saúde do município e outras três foram socorridas em prontos-socorros do Estado.

Folha.com