João Pessoa, 17 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) aderiu a campanha pela extinção do 14º e 15º salários pagos aos 513 parlamentares. O projeto de decreto legislativo que extingue o benefício dos parlamentares do Congresso, já foi aprovado no Senado na semana passada, e agora aguarda para ser votado na Câmara.
Ruy Carneiro explicou que a Casa tem nas mãos a possibilidade de corrigir um equívoco. “Temos agora a grande oportunidade de corrigir um erro do passado no presente. Defendo a extinção dos benefícios, pois para mim o parlamentar deve receber o mesmo tratamento dispensado a qualquer trabalhador brasileiro”, enfatizou Ruy.
Ele é o primeiro deputado federal da Paraíba a assumir publicamente a defesa pelo fim dos benefícios. O fim do 14º e 15º salários deve representar para o Congresso Nacional a economia de R$ 31,7 milhões por ano, se somados os valores pagos aos 513 deputados federais e 18 senadores.
O Projeto ainda não começou a tramitar oficialmente na Câmara, mas existe um movimento que pede celeridade na Mesa Diretora da Casa. Ruy Carneiro faz parte do grupo de deputados que iniciou a coleta de assinaturas pedindo urgência na votação do Projeto.
Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024