João Pessoa, 17 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO 2012

Estelizabel Bezerra destaca Plano de Governo no Rangel

Comentários: 0
publicado em 17/05/2012 ás 10h30

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), se encontrou com lideranças de diversos movimentos sociais e religiosos, nesta quarta-feira (16), na comunidade ‘Bom Jesus’, no bairro do Rangel, para detalhar a forma de política pública realizada pela administração socialista, destacando seu Plano de Governo. “Esse projeto vem, desde 2005, construindo a cidade e ressignificando as relações entre o poder público e a sociedade, estabelecendo prioridades”, salientou.

 Estela lembrou que a cidade foi dividida em 14 regiões para a realização das reuniões do Orçamento Democrático (OD), que decidi prioridades e, observando a cidade, encontrará esses investimentos, entre outros, em praças, pavimentações, CREIs – Centros de Referência em Educação Infantil. “Na área do Cristo, que está inserido na 7ª região do OD, refazemos um terreno baldio, escuro e inseguro com ataques e assaltos e construímos uma praça, que é um equipamento público de qualidade”, enfatizou.

 A socialista destacou que a distância do Cristo/Rangel para a Universidade é um percurso consideravelmente curto para ir de ônibus e longe para ir a pé, mas o morador desses bairros pagavam duas passagens. “Com o Terminal de Integração e a Integração Temporal, esse trajeto foi otimizado com o pagamento de apenas uma passagem”, frisou.

 Cultura – Sobre os investimentos na área cultural, a pré-candidata lembrou que foi feito um trabalho de valorização da Cultura de João Pessoa. “Transitamos a cultura para os bairros, com o circuito das praças, ampliando a diversidade cultural”, atestou.

 Pavimentação – Vamos decidir o futuro da nossa cidade para, de gestão em gestão, zerar o déficit, sobretudo de pavimentação, chegando o dia em que não precisará executar esse tipo de serviço, haja vista que a partir de agora, o loteamento tem obrigação de fazer a infraestrutura básica.

 “Hoje, com a obrigação de se fazer a infraestrutura com saneamento, vamos resolver, apenas, o problema que ainda existe em algumas comunidades, a exemplo das ações que estão sendo feitas nas comunidades ribeirinhas, devido às necessidades mais urgentes dessas comunidades que se localizam em áreas de risco”, observou Estela.

 Para o saneamento do Alto do Céu, em Mandacaru, Estela citou que foram destinados recursos da ordem de 13 milhões destinados ao saneamento desse bairro, precisando tratar a sociedade com justiça social, precisando ter creche, praça e comércio local.

“Aqui, no Cristo/Rangel é uma região com potencial de desenvolvimento grande, precisando de agências bancárias, mercado público estruturado, os quais são investimentos que vamos fazer para evitar o deslocamento dessa população de forma desnecessária”, afirmou.

 Política Participativa – Estelizabel Bezerra pontuou que aprendeu a construir COM as pessoas e não SOBRE as pessoas, se engajando para influenciar e ser influenciada para, através dessa troca de intervenções, o governo atender as necessidades da população de modo cada vez mais eficiente. “Aprendi, concretamente, a fazer a política com quem se junta e discute as melhores ações a serem realizadas, o que garantirá uma cidade ainda melhor, porque caminharemos de mãos dadas para solidificar essa conjuntura social”, evidenciou.

 Participações – Representantes da Pastoral da Criança, dos movimentos culturais e lideranças comunitárias de bairros circunvizinhos, como também de grupos de jovens da igreja evangélica e católica, como o EJC- Encontro de Jovens com Cristo e DSJ – Deixa-me ser Jovem da comunidade Bom Jesus participaram do encontro.

 Assessoria