João Pessoa, 14 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recuperação

Unifacisa vence Cerrado no último quarto e saí de Brasília com duas vitórias

Comentários: 0
publicado em 14/01/2023 ás 09h36
atualizado em 14/01/2023 ás 09h51
Foto: Matheus Tourinho

O basquete Unifacisa encerrou sua passagem pela capital federal na noite desta sexta-feira, quando foi até o Ginásio da ASCEB para enfrentar o Cerrado Basquete, um dos melhores ataques da competição. Já tendo vencido o Cerrado no primeiro turno, a Unifacisa entrou em quadra em busca da segunda vitória para cima do time brasiliense, a equipe fez um bom primeiro tempo, acabou oscilando no terceiro quarto, mas mostrou seu poder de reação, dominando no período final com uma forte defesa e com jogadores que fizeram a diferença vindo do banco, mostrando a profundidade que a equipe paraibana tem no seu elenco. Com isso, a Unifacisa sai de Brasília vitoriosa, vencendo o Cerrado pelo placar de 83 a 73.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 17 pontos, 6 rebotes e 2 assistências. Cauê Verzola, com 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências. Sebastian Vega, com 12 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, seguidos por Corvalan e Jimmy, com 11 e 10 pontos respectivamente.

A Unifacisa agora volta para Campina Grande e entra em quadra na próxima quarta-feira, 18, onde recebe o São José Basquete, às 19h30, desta vez na Arena Unifacisa, onde a equipe não joga desde o dia 04 de novembro. O time de Campina Grande finalmente retornará para o seu caldeirão após um período de reformas na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e YouTube do Basquete Unifacisa.

O Jogo

1º quarto – Unifacisa 24 x 19 Cerrado

O Cerrado foi o primeiro a abrir o placar, anotando 5 pontos na frente dos paraibanos. A Unifacisa teve um início um pouco lento, perdendo algumas oportunidades, mas quando encontrou o seu ritmo conseguiu ser bem efetiva, devolvendo com uma corrida de 11 pontos a 0. As ações ofensivas se concentraram perto da cesta, onde o time de Campina teve um aproveitamento de 80%, com uma pontuação bem distribuída entre os jogadores que iniciaram a partida. A defesa também atuou bem durante grande parte do período, mas acabou cedendo duas bolas de 3 seguidas para o ala Fabrício, permitindo o empate dos donos da casa. Mas a Unifacisa soube se recompor com rapidez e usou as duas últimas posses de bola para reassumir a liderança, com boa jogada de André Góes e com uma bola do meio da quadra, de Antônio, no estouro do cronômetro.

2º quarto – Unifacisa 15 x 17 Cerrado

A Unifacisa iniciou o segundo quarto com tudo, graças a um excelente desempenho dos jogadores que vieram do banco. O argentino Sebastian Vega foi um deles, o ala entrou fazendo a diferença dos dois lados da quadra, na defesa conseguiu roubar duas bolas e no ataque anotou 6 pontos, somado a uma assistência. Corvlan também trouxe muita intensidade para quadra, principalmente no lado defensivo, roubou uma bola e converteu um arremesso de 3 pontos, um dos únicos quesitos que a Unifacisa deixou a desejar com 27% de aproveitamento. O Cerrado ainda buscou uma reação, explorando os arremesso do perímetro e algumas jogadas em transição, até conseguiram diminuir um pouco da diferença, mas a Unifacisa conseguiu segurar e se manter na frente do placar no intervalo.

3º quarto – Unifacisa 19 x 25 Cerrado

A Unifacisa não voltou bem do vestiário. A equipe não manteve o ritmo ofensivo que apresentou durante o primeiro tempo, esbarrando em uma forte defesa em zona do Cerrado, dificultando muito o ataque da Unifacisa, que continuou sem as bolas de 3 pontos, acabando com um aproveitamento nos arremessos de quadra bem abaixo da sua média. Os donos da casa aproveitaram o momento para remover toda a diferença no placar e virar o jogo. O banco da Unifacisa ainda voltou a fazer a diferença, Cauê entrou bem na partida, com jogadas pontuais que mantiveram a equipe paraibana encostada no placar.

4º quarto – Unifacisa 25 x 12 Cerrado

A Unifacisa entrou no período final determinada a retomar o controle do jogo. Já nos primeiros minutos a equipe pontuou para empatar e logo na sequência virou a partida com Corvalan, abrindo 3 pontos de vantagem. A partir disso a partida ficou ainda mais pegada, com as defesas jogando de forma mais física. André Góes fechou a porta na defesa paraibana, com uma bola roubada e tocos seguidos. No ataque ele também foi o maestro, tranquilizando a partida quando preciso e colocando seus companheiros em boas condições para pontuar. Cauê Verzola continuou sua boa atuação e foi ainda melhor nos minutos finais da partida, anotando 11 pontos só no último período, com bolas decisivas que asseguraram a vitória para a Unifacisa.

MaisPB