João Pessoa, 16 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), inicia nesta segunda-feira (16) o período de matrículas para os estudantes novatos na Rede Municipal de Ensino. O prazo vai até o dia 31 de janeiro e a matrícula deve ser realizada na escola ou creche onde o aluno deseja estudar.
São oferecidas 8279 vagas destinadas apenas para os novatos. São 6718 direcionadas ao Ensino Fundamental I e II e ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), e 1561 disponibilizadas para o ensino infantil.
Para realizar a matrícula, pais, responsáveis legais ou o próprio estudante, no caso do EJA, devem procurar a unidade de ensino com toda a documentação necessária para efetivar a matrícula.
Segundo o calendário pedagógico, o ano letivo de 2023 será iniciado em 13 de fevereiro. Esse ano, a Seduc inicia a distribuição do novo fardamento escolar, composto por camisa, short e tênis. Além de todo o material didático que será distribuído para todos os estudantes matriculados nas escolas e creches do Município, acompanhado de mochila e estojo.
Documentos necessários:
– Cópia da Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento;
– Carteira de vacinação ou Atestado atualizado;
– 02 fotos 3×4;
– Cópia de comprovante de Guarda ou Tutela (se for o caso);
– Cópia do comprovante de residência;
– Cartão SUS;
– Cartão Saúde de Verdade;
– Cartão Auxílio Brasil;
– Número do NIS do estudante;
– CPF e Identidade do estudante;
– Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).
MaisPB
ENTREVISTA NA HORA H - 27/11/2024