João Pessoa, 20 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

Germano, Tereza e o Papa

Comentários: 0
publicado em 20/01/2023 ás 09h38
atualizado em 20/01/2023 ás 09h48

 

O que de melhor há numa amizade é dividir emoções e a(fé)tos. Quando vi as imagens de Germano Toscano e Teresa, o filho Rodrigo e a mulher Michelline pertinho do Papa Francisco, senti uma alegria danada.

A terra é onde mora o sonho, o prato de comida, o pão e a amizade, sempre.

A cena da família Toscano com o Papa Francisco aconteceu neste mês de janeiro, uma visita esperada, antes uma distância e a imensa hora da chegada.

Ele disse que com a família viveu uma inesquecível e maravilhosa experiência. “Em companhia de um grupo de colegas notários e registradores brasileiros, capitaneado pelo Monsenhor José Gomes da diocese do Rio de Janeiro”.

Em Roma, o encontro aconteceu no auditório Paulo VI. “Fomos recebidos em audiência especial pelo Papa Francisco. Um momento único, que muitos católicos do mundo almejariam viver”.

Agradecer e não esquecer de lembrar desse momento, do próximo, por estar vivo, por ter bons amigos, pela família, o trabalho e devoção, é a regra da necessidade do homem. Quem não agradece vive em pensamentos insepultos.

Agradecemos primeiramente a Deus por essa iluminada oportunidade, ao presidente da Anoreg-Br/CNR Rogério Portugal Bacellar e ao presidente do IEPTB-BR André Gomes Netto, (da qual Toscano é presidente do IEPTB-PB), pelo destacado convite na condição de decano do grupo para juntos recepcionarmos Sua Santidade o Papa Francisco, no momento que nos concedeu audiência e nos abençoou a todos”.

Realmente foi um momento especial que ficará marcado para sempre em nossas vidas, o encontro divino com o representante de Cristo, líder e condutor espiritual dos católicos na terra” disse Toscano.

Confesso que fiquei feliz por Germano, pela sua mulher Teresa. Somos fiéis a tantas coisas – à luz que se balança ao nosso redor, o sol, a gestos impetuosos, a nomes impossíveis de serem esquecidos, ao abraço, o aperto de mão, desse ombro de irmandade. É Deus quem espalha os bons

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB