João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MIRA DO PARLAMENTO

Descaso da Oi, Tim, Claro e Vivo na PB será discutido pelo Congresso e Assembleia

Comentários: 0
publicado em 11/05/2012 ás 16h04

 O Deputado Federal Wilson Filho (PMDB) e o Deputado Estadual Gervásio Maia (PMDB) convocaram, para o dia 29 de maio, audiência pública da Assembleia Legislativa da Paraíba, que debaterá com a Anatel e os representantes das operadoras o verdadeiro caos que se instalou no setor de telefonia móvel e as medidas necessárias para solucionar o problema.

Logo após, no dia 30, em Brasília, a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara dos Deputados, presidida pelo Deputado Federal Wilson Filho, realizará audiência pública em conjunto com a Comissão de Defesa do Consumidor, na qual estarão presentes o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo,o Presidente da Anatel e os Presidentes da Oi, Tim, Claro, Vivo e todas as demais empresas prestadoras de serviço de telefonia móvel, para que seja dada a devida explicação ao Poder Legislativo a respeito de quando e como os problemas da telefonia móvel serão resolvidos definitivamente.

O Deputado Federal Wilson Filho se disse revoltado com a falta de respeito das operadoras de telefonia móvel para com os usuários de telefones celulares na Paraíba. “Não é favor algum, mas uma obrigação das operadoras prestar um serviço de qualidade, já que os clientes estão pagando, portanto exigem que tudo funcione a contento”, declarou Wilson Filho.

O Deputado Federal acrescentou que é preciso fazer valer os direitos dos usuários de telefonia, diante das constantes falhas nos serviços, das tarifas exorbitantes e da extrema dificuldade de diálogo entre operadores e clientes. Para ele, os serviços estão se degradando e, em determinados locais, é praticamente impossível falar ao telefone, sendo necessário, em muitos casos, os clientes saírem de suas casas e irem até o meio da rua para poderem fazer uma ligação.


Maior rigor

O Brasil é o lugar onde o serviço de telefonia celular atua com maior precariedade, ao contrário da maioria dos outros países da América Latina, em que a qualidade é indiscutível. Além disso, as operações com cartão de crédito ficam prejudicadas pela constante ausência de sinal, o que dificulta no faturamento do comércio. Wilson Filho reclama um maior rigor da Anatel na fiscalização e apuração do descaso das operadoras.

“Clientes da Oi, na Paraíba, estão organizando um movimento de protesto por intermédio das redes sociais e até já marcaram uma concentração em frente ao prédio da concessionária, em João Pessoa; contudo é bom que fique esclarecido que não somente a Oi, mas todas as companhias de telefonia móvel deixam a desejar”, acrescentou o Deputado Wilson Filho. De fato, a estrutura das operadoras não tem acompanhado o crescimento das cidades paraibanas, apesar de continuarem a vender cada vez maior quantidade de aparelhos que, com isso, ficam praticamente sem possibilidade de uso efetivo por parte do comprador.

“Não se pode vender o que não se está capacitado para oferecer, se as concessionárias querem faturar, então têm de estruturar-se, investindo em estações de rádio-base (antenas) de qualidade ou de maior raio de abrangência, mas o que se vê, infelizmente, é que elas só querem ter receita, mas não querem ter despesa alguma”, afirmou Wilson Filho.


MaisPB com Assessoria

MaisTV

Desembargadora anuncia ferramenta para combater ‘deep fakes’ nas eleições

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - 19/07/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas