João Pessoa, 15 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A maternidade do Instituto e Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, foi afetada por um novo apagão de energia elétrica na noite dessa terça-feira (15). Há menos de um mês um apagão na maternidade provocou a transferência emergencial de recém-nascidos e mulheres.
“Tão logo ocorreu o problema de um novo apagão parcial no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), na noite desta terça-feira, 14, o prefeito Bruno Cunha Lima dirigiu-se à unidade mo Centro da cidade”, comunicou a Prefeitura de Campina Grande em nota.
O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) convocou uma coletiva de imprensa para às 12h. Segundo a Coordenadoria de Comunicação, o gestor deve anunciar “pacote de medidas, de curto e médio prazo, para superar o problema recorrente no sistema elétrico do antigo prédio do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA)”.
Por volta das 23h o serviço foi concluído e o abastecimento elétrico foi normalizado, após manutenção feita pela prefeitura. Segundo a PMCG, a manutenção foi iniciada durante o dia e se estendeu até o período da noite. Alguns setores ficaram inoperantes durante o período, mas não houve prejuízo aos serviços, nem dano aos pacientes, assim como também não foi necessário realizar nenhuma transferência.
Ainda segundo a prefeitura, ainda nesta terça a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a primeira parte do projeto para a completa reformulação da rede elétrica da maternidade. O valor estimado da obra emergencial é da ordem de R$ 2 milhões.
MaisPB
- 12/11/2024