João Pessoa, 23 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato paraibano

Serra Branca marca duas vezes e rebaixa Auto Esporte

Comentários: 0
publicado em 23/02/2023 ás 18h19
atualizado em 23/02/2023 ás 19h23

O Serra Branca recebeu o Auto Esporte nesta quinta-feira (23) pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano, no estádio Amigão, em Campina Grande. O time mandante perdia por 2 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo, mas conseguiu marcar duas vezes em dez minutos. Com gols de Rogério, Vitinho e João Victor, o Carcará superou os de Henrique Marinho e Kiko, para o Autinho, e garantiu três pontos ao final dos 90 minutos.

Esse resultado confirmou o rebaixamento do lanterna Auto Esporte para a segunda divisão do Campeonato Paraibano. Com apenas dois pontos conquistados em oito jogos, o clube não consegue, na última partida que restou, tirar a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento: o Serra Branca.

Com esses três pontos conquistados, o time do Cariri se afastou não só do time da capital, como também do penúltimo colocado no campeonato, a Queimadense, de apenas quatro pontos em sete jogos.

O jogo

Nos primeiros 45 minutos de partida, as equipes pouco movimentaram o duelo ou proporcionaram muitas emoções aos torcedores. Porém, o Serra Branca conseguiu abrir o placar aos 35, com Rogério, após falha do sistema defensivo do Auto Esporte. Na segunda etapa, o embate ficou muito mais movimentado.

Entre os 20 e 24 minutos, Henrique Marinho e Kiko viraram o jogo para os visitantes. Mas Vitinho aos 34 e João Victor, aos 44, trouxeram o placar favorável de volta ao Carcará, sacramentando o rebaixamento do Auto Esporte em 2023.

Próximos jogos

Apesar da importante vitória de hoje, o Serra Branca, para permanecer na elite do futebol paraibano, precisa vencer o próximo jogo para confirmar a permanência, contra o São Paulo Crystal no Carneirão. Ou pode torcer para a Queimadense não vencer Nacional-PB e Treze. Já o rebaixado Auto Esporte se despede da primeira divisão contra o Campinense no Almeidão.

Leonardo Abrantes – MaisPB