João Pessoa, 27 de fevereiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“Os privilégios de morar com o pé na areia”. É assim que a construtora Delta Engenharia anuncia um de seus produtos, o prédio Avoante – Luxo Descalço, que está no centro de críticas por ambientalistas e parte da população que trafega na praia do Bessa, em João Pessoa.
Um vídeo gravado por uma moradora ganhou repercussão nas redes sociais, após mostrar a presença de um muro para conter o avanço do mar. Após a polêmica, a empresa se posicionou por meio de nota informando que tinha todas as autorizações necessárias para edificação.
Em dezembro do ano passado, a Delta divulgou um vídeo para seus clientes informando que ao receber o projeto arquitetônico, viu o “nível de complexidade para obra”.
“O primeiro item foi a contenção. Nós tínhamos que fazer uma contenção marítima, sabíamos da responsabilidade. Nossa engenharia foi buscar soluções duradouras, seguras, que tivessem o perfil da Delta. Segurança, estabilidade. Trouxemos para essa contenção, uma tecnologia holandesa. Fomos pioneiros”, disse.
O material mostra a presença de máquinas para colocação de concreto. Em determinados momentos, é possível ver que as ondas do mar ultrapassam o local onde foi instalada a contenção.
Veja:
Confira a nota divulga pela empresa sobre a obra
A DELTA ENGENHARIA LTDA., vem através desta nota, responder postagens feitas em conta do Instagram, dando conta de críticas e xingamentos sobre a obra realizada por esta empresa, no empreendimento denominado AVOANTE, no Bessa, Nesta Capital.
É bom registrar que a DELTA sempre esteve e sempre estará compromissada com a Engenharia, atendendo e seguindo as normas técnicas, respeitando todas as diretrizes no tocante às exigências Federais, Estaduais e Municipais.
Prezamos pela transparência de todos os nossos processos de legalização e processos construtivos, pois é através da troca de informações que atingimos a melhoria contínua.
No tocante à execução da contenção do empreendimento Avoante, ratificamos a informação que tal execução foi legalizada/autorizada pelos órgãos competentes: Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da SEMAM; Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos da Paraíba; Governo do Estado da Paraíba, através da SUDEMA; CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba; Alvará de construção do empreendimento, através da Prefeitura Municipal de João Pessoa; Licença de instalação do empreendimento, através da SUDEMA.
Diante do citado/relatado acima, ratificamos o nosso compromisso com a engenharia, com a Paraíba e com nossos clientes.
Seguimos à disposição dos órgãos competentes e da sociedade paraibana para dirimir qualquer dúvida.
Atenciosamente,
DELTA ENGENHARIA.
MaisPB
novo protesto - 16/01/2025