João Pessoa, 08 de março de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista paraibano, sertanejo que migrou para a capital em 1975. Começou a carreira  no final da década de 70 escrevendo no Jornal O Norte, depois O Momento e Correio da Paraíba. Trabalha da redação de comunicação do TJPB e mantém uma coluna aos domingos no jornal A União. Vive cercado de livros, filmes e discos. É casado com a chef Francis Córdula e pai de Vítor. E-mail: [email protected]

ELAS mandam na gente

Comentários: 0
publicado em 08/03/2023 ás 07h00
atualizado em 08/03/2023 ás 10h52

Nem adianta dizer que não. Se eu fosse mulher, mandaria também. O rojão é grande e a beleza impera. Elas neutralizam os homens. Nem fla, nem flores, fazem gools dia e noite, e tem aquelas que lavam roupa todos os dias. Que agonia.

São continentais, nunca continências. São trilhas sonoras. Todas são Rita Lee,  Leila Diniz (foto) e Clarice Lispector, viciadas em viver, família, filhos, colégio e bate papo com as amigas.

Explosão de bombas e muitas Brigitte Bardot, aliás, vou pedir um café pra nós 2 te fazer um carinho e depois… Amanhã tem mais.

Carregadas de belezas, elas arrasam com vestidos coloridos, das camisolas e carnavais.

Elas dão conta das tarefas e a liberdade cresce pelas calçadas da fama.

Caminhões na estrada, catedrais, são fatais, joias que também são estrelas. As mulheres adoram dinheiro? Quem não gosta?

O som de um piano carregado com todas as notas, derrama sobre elas algo estrondoso. São demais, as mulheres. Antonias, Aparecidas, Lourdes,  Janainas,  Leônias, Jorias e Sebastianas. Maria Bethânia tu és para mim, a senhora do engenho…

Mulheres coragem, homens uns e outros muitos não podem sentir uma dor nas costas, que choram e pensam que vão morrer.

Menino, eu gostava de ver mulheres nos chafarizes – alegria doida, quase bruxas à luz da lua, vestidinhos molhados colados no corpo.

“O que houve? Está chateado? Com quem você estava falando?” 

Rumo ao poente. Mulher nunca fica doente. Marina, morena Marina,  você se pintou, não pinte esse rosto que eu gosto e que é só meu.

Mulheres “botoxzadas”, não combinam.

Bonito é uma mulher preparando outra pessoa.

Eu vi o menino correndo, eu vi o tempo…

Um homem, um perdão, um andarilho, que não vive só.

Uma mulher, a base líquida da vida, digo Via Lactea. E priu.

Kapetadas

1 – Sabe quando você queria muito, mas não dá? Não deu então, valei-me São Judas Tadeu

2 – Eu aceito o que não dá pra mudar.

3 – Som na caixa: “Já tive mulheres do tipo atrevida, do tipo acanhada, do tipo vivida. Casada carente, solteira feliz”,  Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB